cabeça

cabeça

CAMPOS DE ATUAÇÃO:

PLANEJAMENTO, ORÇAMENTAÇÃO E EXECUÇÃO DE ESTUDOS AMBIENTAIS, LICENCIAMENTO AMBIENTAL, PROJETOS CONCEITUAIS, BÁSICOS E EXECUTIVOS, MONITORAMENTOS, IMPLANTAÇÃO DE RESERVA LEGAL E APP - ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE, ELIMINAÇÃO DE PASSIVOS AMBIENTAIS, AAE - AVALIAÇÃO AMBIENTAL ESTRATÉGICA, EIA - ESTUDO DE IMPACTO AMBIENTAL, RIMA - RELATÓRIO DE IMPACTO AMBIENTAL, PRAD - PLANO DE RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS, PCA - PLANO DE CONTROLE AMBIENTAL, DIAGNÓSTICOS/PROGNÓSTICOS AMBIENTAIS, ZONEAMENTO AGROECOLÓGICO, ZONEAMENTO AGRÍCOLA, ZONEAMENTO ECOLÓGICO-ECONÔMICO, AVALIAÇÃO DE IMPACTOS AMBIENTAIS, AVALIAÇÃO DA APTIDÃO AGRÍCOLA DAS TERRAS, CLASSIFICAÇÃO DE TERRAS PARA IRRIGAÇÃO, LEVANTAMENTOS DE SOLOS, PLANOS DE MANEJO E UTILIZAÇÃO, UNIDADES DE CONSERVAÇÃO, ASPECTOS AMBIENTAIS DA DRAGAGEM, RECUPERAÇÃO E ENRIQUECIMENTO DE MATAS CILIARES, CONTROLE DE PROCESSOS EROSIVOS.

Seja bem-vindo. Hoje

Seja bem-vindo. Hoje é

MEU PERFIL

MEU PERFIL


MELHORO SUA TESE SOBRE TEMAS AMBIENTAIS

MEU PERFIL

Especialista em solos com pós-graduação em avaliação de impacto ambiental. No Projeto Jarí (1969) executei reflorestamento na Amazônia. Entre 1974-1986 no Projeto RADAM participei dos levantamentos de solos e mapeamentos integrados dos recursos naturais em todo o Brasil. Em 1982 para a OEA–Organização dos Estados Americanos participei do EDIBAP–Estudos de Desenvolvimento Integrado da Bacia do Alto Paraguai. A partir de 1986 fui consultor para licenciamentos ambientais. No período 1997-2004 no SIVAM–Sistema de Vigilância da Amazônia, participei da atualização de mapeamentos temáticos da Amazônia Legal, para uso no SIPAM–Sistema de Proteção da Amazônia. Em 2005, voltei a exercer atividades de consultoria e nos últimos anos atuo com ênfase no licenciamento de diversos empreendimentos, mormente aqueles ligados à infraestrutura dos setores energético, portuário, rodoviário, hidroviário, industrial, urbano e rural, dentre outros.

REVISAMOS E FORMATAMOS RELATÓRIOS TÉCNICOS
......................................................

LEIA A SEGUIR NOSSOS POSTS

LETRA W

W
w  Colocado exclusivamente após o símbolo do horizonte B, indica presença de mineral em estágio bem avançado de intemperização, expressa pela alteração completa ou quase completa dos constituintes que lhe deram origem; exemplo: Bw. (Pedologia)

wai wai  Esses índios formam um grupo de aproximadamente 1.250 indivíduos que vivem nas áreas indígenas Nhamundá-Mapuera, no oeste do Pará, e Wai-Wai em Roraima; fazia parte da cultura deles a troca de mulheres capturadas de outras aldeias, consideradas como troféus de guerra; com a chegada dos holandeses, que colonizaram o Suriname, antiga colônia nas Guianas, estabeleceram este mesmo tipo de relação, trocando mulheres por artigos europeus; os holandeses utilizaram desta prática para conseguir com que os índios, ao invés de trazer mulheres, capturassem os escravos negros fugidos.

waiãpi  Índios que formam um povo, falante de língua Tupi, vivem em ambos os lados da fronteira entre o Brasil e a Guiana Francesa; ali, cerca de 750 indivíduos ocupam o curso alto do rio Oiapoque; no Amapá, são cerca de 530, distribuídos em 12 aldeias; algumas famílias procedentes do rio Cuc vivem hoje no Alto Paru do Leste; no panorama da devastação social e ambiental que atinge a maioria das áreas indígenas no país, a atual situação dos waiãpi no Amapá representa um caso privilegiado: eles expulsaram todos os invasores de suas terras, que eles mesmos demarcaram, numa extensão de 603.000 hectares, e que foi homologada em maio de 1996; nas festas decaxiri, as famílias de várias aldeias se reencontram, e a dança geralmente está dissociada da alegria, acontecendo mais em momentos de crise, para aplacar a ira de Ianejar - o grande pai.

watt - W  É a potência de um sistema energético no qual é transferida uniformemente uma energia de 1 joule durante 1 segundo. (Energia)

watt-hora - Wh  Energia transferida uniformemente durante uma hora; assim, no conceito teórico 1 kWh = 860 Kcal; o watt e o watt-hora e seus múltiplos, são as unidades de medida utilizadas para a hidráulica e eletricidade, para potência, geração e distribuição. (Energia).

clique nos links abaixo para a página desejada
A...........B...........C...........D...........E...........F...........G............H...........I...........J
K...........L...........M...........N...........O...........P...........Q...........R...........S...........T
U...........V...........W...........X...........Y...........Z...........INÍCIO BLOG

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião?